O que é o Canal Kids?
Por que tornar-se um patrocinador do Canal Kids?
Por que investir em público infantil na Web?






 O que é o Canal Kids?

O Canal Kids é o primeiro canal brasileiro a apresentar uma proposta consistente de entretenimento e conteúdo para o público infantil na Web. Com a integração dos elementos conhecimento-diversão-desafio-premiação, o Canal Kids pretende atingir a faixa entre 6 e 15 anos de idade.

Com mais de 3000 páginas fartamente ilustradas, distribuídas em 10 áreas de conteúdo em permanente expansão - Arte, Cultura, Cidadania, Meio Ambiente, Esporte, Saúde, Alimentação, Higiene, Tecnologia, Viagem - o canal conta também com áreas específicas para criação de comunidades (KIDSAmigos), notícias e programas exclusivos em áudio e vídeo (Jornal do Canal-VideoKids), serviços e comércio eletrônico (Canal de Serviços e Feira Livre), jogos e animações (CineKids, MixKids, Jogos Online), um divertido banco virtual, o BanKids, além da gincana KIDesafio, seu grande fator de atração.

KIDesafio foi desenvolvida para apresentar tarefas que necessitam de navegação constante por todas as áreas do canal para sua resolução, gerando grande visibilidade para os patrocinadores. A gincana estimula a obtenção de novos conhecimentos e gradua os participantes à medida em que avançam por cada fase. Os pontos obtidos na gincana são convertidos em moedas virtuais no BanKids, os Patakos, que podem ser trocados gratuitamente por vários modelos de brinquedos Estrela.


 Por que ser um patrocinador do Canal Kids?

O Canal Kids acredita em um conceito diferenciado de publicidade na Web. O foco do projeto é a valorização de marcas e produtos, e não a exposição indiscriminada , ancorada apenas em page-views e CPM. Acreditamos na audiência qualitativa, valorizada pelo tempo de navegação e exposição das marcas ao internauta dentro do canal. O tempo de permanência de nossos usuários é muito superior à média nacional: 26 minutos.

As empresas patrocinadoras irão oferecer o conteúdo de áreas relacionadas a sua área de atividade, associando marcas e produtos a um conceito sólido, que prioriza o conteúdo de qualidade para o público infantil. A natureza dos temas apresentados está estreitamente ligada à vida cotidiana e escolar, facilitando a entrada do Canal Kids nas escolas.

Eventos específicos e ações de marketing direcionadas ao público-alvo poderão ser desenvolvidas através do canal, gerando inclusive ações integradas entre patrocinadores.

 

Por que investir em público infantil na Web?

  • oportunidade de associar marcas e produtos a um meio que se torna determinante na formação das novas gerações
  • estímulo à visibilidade no âmbito familiar
  • lealdade futura do segmento às marcas
  • influência na decisão de compra de milhares de produtos
  • Em 2005, 77 milhões de menores de 18 anos em todo o mundo terão acesso à Internet (Fonte:International Data Corporation/ 2000). O Brasil é um dos países que mais cresce em acesso à Web no mundo.
   

Procura
Busque no CanalKids Busque na WEB