O que é o Canal Kids?
Por que tornar-se um patrocinador do Canal Kids?
Por que investir em público infantil na Web?
O que é o Canal Kids?
O Canal Kids é o primeiro canal brasileiro a apresentar uma proposta consistente de entretenimento e conteúdo para o público infantil na Web. Com a integração dos elementos conhecimento-diversão-desafio-premiação, o Canal Kids pretende atingir a faixa entre 6 e 15 anos de idade.
Com mais de 3000 páginas fartamente ilustradas, distribuídas
em 10 áreas de conteúdo
em permanente expansão - Arte, Cultura, Cidadania, Meio Ambiente,
Esporte, Saúde, Alimentação, Higiene, Tecnologia,
Viagem - o canal conta também com áreas específicas
para criação de comunidades (KIDSAmigos), notícias
e programas exclusivos em áudio e vídeo (Jornal do
Canal-VideoKids), serviços e comércio eletrônico
(Canal de Serviços e Feira Livre), jogos e animações
(CineKids, MixKids, Jogos Online), um divertido banco virtual,
o BanKids, além da gincana KIDesafio, seu grande fator
de atração.
KIDesafio
foi desenvolvida para apresentar tarefas que necessitam de navegação
constante por todas as áreas do canal para sua resolução,
gerando grande visibilidade para os patrocinadores.
A gincana estimula a obtenção de novos conhecimentos e
gradua os participantes à medida em que avançam por cada
fase. Os pontos obtidos na gincana são convertidos em moedas
virtuais no BanKids, os Patakos,
que podem ser trocados gratuitamente por vários modelos de brinquedos
Estrela.
Por
que ser um patrocinador do Canal Kids?
O
Canal Kids acredita em um conceito diferenciado de publicidade na Web.
O foco do projeto é a valorização de marcas e produtos,
e não a exposição indiscriminada , ancorada apenas
em page-views e CPM. Acreditamos na audiência qualitativa, valorizada
pelo tempo de navegação e exposição das marcas
ao internauta dentro do canal. O tempo de permanência de nossos
usuários é muito superior à média nacional:
26 minutos.
As empresas patrocinadoras irão oferecer o conteúdo de
áreas relacionadas a sua área de atividade, associando
marcas e produtos a um conceito sólido, que prioriza o conteúdo
de qualidade para o público infantil. A natureza dos temas apresentados
está estreitamente ligada à vida cotidiana e escolar,
facilitando a entrada do Canal Kids nas escolas.
Eventos específicos e ações de marketing direcionadas
ao público-alvo poderão ser desenvolvidas através
do canal, gerando inclusive ações integradas entre patrocinadores.
Por que investir em público infantil na Web?
- oportunidade
de associar marcas e produtos a um meio que se torna determinante
na formação das novas gerações
- estímulo à visibilidade no âmbito familiar
- lealdade futura do segmento às marcas

- influência na decisão de compra de milhares de produtos
- Em 2005, 77 milhões
de menores de 18 anos em todo o mundo terão acesso à
Internet (Fonte:International Data Corporation/ 2000). O Brasil é
um dos países que mais cresce em acesso à Web no mundo.
|